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CONSUMIDOR / recall

Recall: veículo Ford Troller T4, fabricado entre 06 de julho de 2012 e 10 de agosto de 2013

05.11.2013 - 13:26

O Procon-RJ informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL, protocolou campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem nenhum custo, a inspeção e eventual substituição do turbo compressor do motor (turbina) e dos bicos ejetores de combustível, bem como recalibração do módulo eletrônico do motor (ECU) dos veículos Ford Troller T4, modelo 2013, fabricados entre 06 de julho de 2012 e 10 de agosto de 2013.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início em 17 de outubro 2013, abrange 1.919 (um mil, novecentos e dezenove) veículos, com numeração de chasi compreendida entre os intervalos DH000000 a DH001918, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

Alagoas - 16 veículos;

Amazonas - 01 veículo;

Amapá - 02 veículos;

Bahia - 60 veículos;

Ceará - 69 veículos;

Distrito Federal - 37 veículos;

Espírito Santo - 64 veículos;

Goiás - 50 veículos;

Maranhão - 36 veículos;

Minas Gerais - 131 veículos;

Mato Grosso - 25 veículos;

Mato Grosso do Sul - 05 veículos;

Pará - 38 veículos;

Paraíba - 19 veículos;

Pernambuco - 55 veículos;

Piauí - 07 veículos;

Paraná - 82 veículos;

Rio de Janeiro - 74 veículos;

Rio Grande do Norte - 48 veículos;

Rondônia - 08 veículos;

Roraima - 02 veículos;

Rio Grande do Sul - 70 veículos;

Santa Catarina - 144 veículos;

Sergipe - 13 veículos;

São Paulo - 341 veículos;

Tocantins - 05 veículos.

Em relação ao defeito constatado, a empresa destacou que foi detectado "perda de potência do motor" e informou que o defeito pode acarretar em "travamento do eixo da turbina, contaminação dos bicos inferiores por fluido utilizado na montagem destes componentes e calibração incorreta do módulo eletrônico do motor, ocasionando perda de potência do motor com limitação de rotação em 2.000 rpm (aproximadamente 80 km/h) e falhas na acelaração do veículo".

A empresa informou que o defeito pode trazer "riscos de acidentes graves e fatais, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros, principalmente em situações de ultrapassagem". A empresa solicita que os proprietários destes veículos entre em contato imediato para agendar a inspeção e eventual substituição do item defeituoso.

Para maiores informações, os proprietários destes veículos devem entrar em contato pelo telefone (61) 2025-3170.

OCódigo de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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