Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

ATENDIMENTO / procon expressinho

O Expressinho é um setor do Procon-RJ onde atuam funcionários preparados para orientar e atender da melhor forma o consumidor. O Expressinho conta com representantes das seguintes empresas: Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Oi, Claro, Net e Light.

Como funciona: o consumidor faz sua reclamação nos postos de atendimento e, após uma análise prévia do seu problema, é encaminhado ao Expressinho.

Supervisionados pelos advogados do Procon-RJ, o consumidor e o representante da empresa buscam uma solução. Na maioria dos casos, o problema é resolvido no mesmo dia.

RESULTADOS DO EXPRESSINHO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017

Itaú: 91% dos casos solucionados

Bradesco: 98% dos casos solucionados

Santander: 94% dos casos solucionados

Caixa Econômica Federal: 92% dos casos solucionados

Oi: 84% dos casos solucionados

Claro: 98% dos casos solucionados

Net: 98% dos casos solucionados

Light: 80% dos casos solucionados




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil