ATENDIMENTO / Projeto Expressinho
O Projeto Expressinho é uma iniciativa que reúne na sede do Procon-RJ diversos representantes de empresas e organizações para procurar resolver, no momento da reclamação, as queixas a elas associadas. Atualmente o Expressinho reúne representantes de nove empresas - Bradesco, Caixa Econômica, Claro/Embratel, Itaú, Leader, Light, Net, Oi e Santander -, além da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, que integrou o projeto este ano (2019).
Como funciona:
se a queixa do consumidor se referir a um dos representantes do Expressinho, a reunião de conciliação entre cliente e empresa é mediada pelos advogados do Procon logo após o registro da reclamação. Na maioria das vezes o caso chega a uma solução no mesmo dia.
RESULTADOS DO EXPRESSINHO DE 2018
Bradesco: 96% dos casos solucionados
Caixa Econômica Federal: 85% dos casos solucionados
Claro: 95% dos casos solucionados
Itaú: 81% dos casos solucionados
Leader: 95% dos casos solucionados
Light: 90% dos casos solucionados
Net: 93% dos casos solucionados
Oi: 94% dos casos solucionados
Santander: 94% dos casos solucionados