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Procon-RJ busca soluções urgentes para consumidores afetados pela falta de energia na Ilha

23.01.2024 - 19:58
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No primeiro dia da ação emergencial realizada pelo Procon-RJ na Ilha do Governador (22/01), foram atendidos 68 consumidores.

A maior parte dos registros versou sobre pedidos de ressarcimentos de eletrodomésticos danificados pelas recentes quedas de energia ocorridas na região. Também foram registrados pedidos de troca de titularidade de contas, reclamações sobre falta de energia, negociação de débitos com a Light, entre outros.

Os fiscais do Procon-RJ também estiveram presentes na Ação Emergencial e coletaram relatos dos consumidores, que serão acrescentados ao processo em que houve a notificação da empresa.

Os consumidores da região reclamam da interrupção constante no fornecimento de energia entre os meses de novembro, dezembro e janeiro (3 a 4 vezes por semana), acarretando na perda de alimentos refrigerados e danificando eletrodomésticos. Alguns consumidores chegaram a ficar 3 dias sem energia elétrica na primeira quinzena de janeiro/2024, colocando em risco à saúde de alguns consumidores, como aqueles que são idosos ou fazem o uso de medicamentos que devem ser armazenados no refrigerador e até mesmo aparelhos de Home Care.

Por fim, os consumidores alegam a necessidade de ficarem retirando diariamente os eletrodomésticos da tomada para evitarem maiores prejuízos.

O Procon recolheu ainda, documentos que comprovam as reclamações e está em contato com a empresa para que seja providenciada uma solução urgente.

Atendendo ao convite da Autarquia, a Light encaminhou uma equipe para a ação, a fim de dar maior celeridade às demandas e realizar, de forma presencial, a abertura dos processos internos para o ressarcimento dos consumidores afetados pelas falhas do serviço. A ação continuará amanhã, dia 23.
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