Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ participa de operação Noel na Bomba em postos de combustíveis na Zona Oeste do Rio

24.11.2023 - 10:50
procon_21_11_ok_1700833828.8405.jpg

Os postos de combustíveis da Zona Oeste do Rio de Janeiro foram alvo nesta terça-feira (21/11) da primeira fase da operação "Noel na Bomba". Sete postos foram fiscalizados, dois deles autuados e outro interditado durante a ação que reuniu agentes do Procon-RJ, a Agência Nacional Petróleo (ANP), o Instituto Estadual de Pesos e Medidas (IPEM), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).

De acordo com o Procon-RJ, o posto interditado teve a licença concedida pela ANP revogada por reincidência em irregularidades quanto à qualidade dos combustíveis. Por esse motivo, o responsável pelo estabelecimento foi levado à DDSD.

Ainda durante a ação, os agentes encontram nos postos fluídos de freios sem especificação quanto a fabricação e validade.- Essa força-tarefa é de suma importância para o mercado, pois garante a qualidade dos serviços e produtos ofertados ao consumidor.

Estamos apenas na primeira fase e esta operação, deflagrada pela ANP, que tem um acordo de cooperação com o Procon-RJ, deverá continuar até o final do ano - informa Cássio Coelho, presidente da autarquia.

Os consumidores que desejarem realizar denúncias ou reclamações, poderão acessar os canais de atendimento do Procon RJ através dos canais de atendimento disponíveis no site oficial da autarquia:http://www.procon.rj.gov.br/
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil