Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba limpa autua posto de combustíveis em Rio das Ostras

16.05.2018 - 17:08
posto_estrela_do_mar_1526501319.13.JPG

O Procon Estadual vistoriou, em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda e a Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, um posto em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Além disso, os fiscais retornaram a um posto autuado na última sexta-feira (11/05) em São Pedro da Aldeia, onde duas bombas de combustíveis haviam sido lacradas por diferença de dosagem.

A ação de hoje autuou o Posto Praia Âncora, localizado na Av. das Casuarinas, em Rio das Ostras. Os fiscais constataram que o estabelecimento não possuía a licença municipal ambiental de operação.

O Posto Estrela do Mar, localizado na Praça da Aldeia, s/n, no Centro de São Pedro da Aldeia, não havia sido aprovado na última sexta-feira no teste de aferição de 20 litros da bomba de gasolina aditivada e estava abastecendo em um bico aproximadamente um litro a menos do produto em relação que a bomba marcava e 500ml em outro. Os bicos haviam sido lacrados e hoje os fiscais retornaram para verificar a regulagem da bomba já havia sido realizada por pessoa capacitada. Como as determinações foram cumpridas, os fiscais procederam com o rompimento dos lacres e liberaram a volta do uso delas.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil