Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua cinco lojas no Barra Shopping

23.11.2016 - 16:15
Barra_Shoppingedt_1479924949.71.jpg

Nesta quarta-feira (23/11), o Procon Estadual realizou nova ação da Operação Rolezinho, desta vez no Barra Shopping. Foram vistoriadas 16 lojas do shopping, localizado na Av. das Américas, 4666, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Cinco lojas foram autuadas.

Nas Lojas Americanas, apesar de haver um Livro de Reclamações, ele não estava autenticado pelo Procon Estadual, como determina a Lei. Já na Renner, havia um livro encerrado e um novo em uso. O velho não tinha o Termo de Encerramento, como estabelecido na Lei, e o novo não tinha autenticação. A mesma Renner e a FNAC não apresentaram aos fiscais o alvará de funcionamento. A fiscalização constatou que não havia preços em alguns produtos da FNAC, assim como na CA. A Centauro não possuía os cartazes do Procon e do Livro de Reclamações.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Polishop; Ponto Frio; Riachuelo; Chicco; Nike; Fast; Ambient Air; Casa Vídeo; Spicy; Adidas e Brink Center.

Esta semana o Procon-RJ já realizou três ações da Operação Rolezinho. Além do Barra Shopping, os fiscais estiveram no Rio Sul e no Norte Shopping. No total, 18 estabelecimentos foram autuados por diversas irregularidades.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil