Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual interdita 26 ônibus da Transportes Paranapuan

14.07.2015 - 12:10
IMG-20150714-01060_1436886624.09.jpg

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, interditou, na madrugada desta terça-feira (14/07), 26 ônibus da empresa Transportes Paranapuan, em uma nova etapa da Operação Roleta Russa. Os fiscais e policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) foram à garagem da empresa, na Ilha do Governador. Foram vistoriados 35 ônibus. Além dos 26 interditados, dois foram consertados na hora e outros sete não apresentavam irregularidades.

Entre os problemas encontrados, estão bancos soltos,elevador para cadeirantes com defeito, documentação atrasada, luzes de seta, ré, faróis e lanternas quebrados ou queimados, sujeira, campainha sem funcionamento elimpadores de para-brisa quebrados.

Empresa também é alvo de ato sancionatório

O Procon Estadual também vai instaurar nesta terça-feira (14/07) um ato sancionatório contra a Paranapuan por causa do acidente ocorrido, na mesma noite de segunda-feira, em são Cristóvão, no qual uma roda de um dos ônibus se soltou, atingindo uma pessoa. O veículo que participou do ocorrido foi vistoriado pela fiscalização, que constatou que sua documentação estava vencida desde 2014. Como, porém, o ônibus se encontrava em manutenção,não entrou no balanço da operação.

ato sancionatório vai proibir a circulação dos veículos da Paranapuan com a documentação atrasada e determinar que a empresa peça a reposição desses ônibus junto à concessionária da qual faz parte, para que a frota não fique desguarnecida e não haja prejuízo à prestação do serviço. A empresa terá 15 dias para se pronunciar. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, a companhia será multada.

 

Confira o que saiu na mídia sobre a ação:

O Globo

O Dia

Manchete Online

Band

Portal do Holanda

Rádio Tupi
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil