Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual retorna à Expresso Pégaso e mantém 28 veículos interditados

26.06.2015 - 18:49
IMG-20150526-00758_1435355389.07.jpg

Os fiscais do Procon Estadual retornaram nesta sexta-feira (26/06) à garagem da Expresso Pégaso, localizada na Avenida Cesário de Melo, 8121, em Campo Grande. Recentemente a autarquia havia fiscalizado a empresa duas vezes em menos de um mês, somando 102 ônibus lacrados. Destes, ainda permanecem interditados 28 veículos. Os fiscais também retornaram hoje para vistoriar outros dois estabelecimentos interditados que agora foram novamente autorizados a funcionar.

Em 26 de maio, foram interditados 57 veículos da Expresso Pégaso durante ação da operação Roleta Russa, que contou com o apoio de policiais do 40º BPM (Campo Grande). Três dias após, os fiscais retornaram à garagem para verificar se as irregularidades encontradas nestes ônibus haviam sido sanadas e mantiveram 11 deles interditados. Após a vistoria de hoje, três ainda permanecem lacrados.

Menos de um mês após a fiscalização interditar 57 carros da companhia, uma nova ação da Operação Roleta Russa realizada em 23 de junho encontrou diversos problemas em 45 ônibus, como faróis e luzes com defeito, problemas nos elevadores de acesso para portadores de necessidades especiais, bancos soltos, limpadores de para-brisa, além de documentação em atraso. Desses, após a vistoria de hoje, 25 veículos ainda estão com irregularidades e continuarão lacrados.

Filial da Stella Barros estava interditada há seis meses

Os fiscais também retornaram hoje a dois estabelecimentos que estavam impedidos de funcionar devido as irregularidades lá encontradas. A filial da rede de agências de turismo Stella Barros, localizada no Norte Shopping havia sido interditada há seis meses, em dezembro do ano passado, pois apresentava infiltrações com sinais de escorrimento de água e mofo nas paredes. Além disso, seu CNPJ era de São Paulo e não possuia certificado do Corpo de Bombeiros. Já a Zero Grau Chopperia, localizada na Rua Doutor Guapiano, na Ilha do Governador, foi interditada no dia 09 de junho pelas suas péssimas condições de higiene da cozinha, com barata morta no chão, produtos mal armazenados na geladeira e lixo ocupando muito espaço. Ambos cumpriram as exigências e foram desinterditados.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil