Relatório de Recall: Mitsubshi Outlander 2.4 e 3.0 V6
16.06.2015 - 16:09
A Mitsubishi, divulgou relatório da campanha de recall dos veículos Mitsubishi Outlander 2.4 e 3.0 V6, fabricados entre julho de 2007 e Agosto de 2009, que teve o objetivo de substituir gratuitamente o interruptor da luz de freio em uma das concessionárias da Rede Mitsubishi Motors.
Para os veículos Outlander 2.4, ano/modelo 2008/2009, os chassis, em ordem não sequencial, são: 9ZA00101 a 9ZA00811. Para os veículos Outlander 3.0 V6, ano/modelo 2007/2008, numeração 8ZA00101 a 8ZA02247, e 2008/2009, numeração 9ZA00101 a 9ZA01414.
O recall engloba 3365 veículos e já foram atendidos 803 veículos. O restante atingido está distribuído pelos seguintes estados da federação:
Alagoas - 9 veículos
Amazonas - 11 veículos
Amapá - 11 veículos
Bahia - 79 veículos
Ceará - 24 veículos
Distrito Federal - 78 veículos
Espírito Santo - 33 veículos
Goiás - 41 veículos
Maranhão - 2 veículos
Minas Gerais - 174 veículos
Mato Grosso do Sul - 33 veículos
Mato Grosso - 24 veículos
Pará -52 veículos
Paraíba - 15 veículos
Pernambuco - 17 veículos
Piauí - 11 veículos
Paraná - 255 veículos
Rio de Janeiro - 283 veículos
Rio Grande do Norte - 11 veículos
Rio Grande do Sul - 177 veículos
Rondônia - 8 veículos
Roraima - 4 veículos
Santa Catarina – 171 veículos
Sergipe - 4 veículos
São Paulo – 1.005 veículos
Tocantins - 32 veículos
Foi detectada a possibilidade de contaminação interna do interruptor da luz de freio por graxa, ocasionando o isolamento elétrico de seus terminais e, como consequencia, falha no funcionamento da luz de freio.
Nessa condição, apensar de não comprometer a capacidade de frenagem, a luz de freio do veículo não acenderá quando o condutor pressionar o pedal de freio, podendo ocorrer acidentes, com risco de colisão traseira, danos graves ou fatais aos ocupantes do veículo.
Contate a rede de concessionárias Mitsubishi, o serviço é gratuito e o tempo para realização é de 20 minutos.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.