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CONSUMIDOR / recall

BMW do Brasil Ltda.

25.05.2015 - 15:13

 A BMW do Brasil Ltda. abriu campanha de chamamento que convocou os consumidores para verificar e, se necessário, substituição da unidade de alimentação do depósito de combustível dos automóveis. 125i M Sport Activeflex, 320i GT Sport, 328i Sport GP, 328i GT M Sport, 335i M Sport, 335I, 420i Cabrio Sport GP, 435i Coupé M Sport, M135i e M235i Coupé, fabricados entre 13 de setembro de 2013 e 12 de março de 2014.

Em relação ao defeito que envolve os veículos, a BMW informou que certos” em certos lotes de produção, o revestimento de alguns subcomponentes internos da bomba de combustível pode não estar de acordo com as especificações. Isto pode fazer com que as partículas deste revestimento se soltem, causando desgaste anormal no rotor da bomba elétrica de combustíveis e, como consequência, acarreta no não funcionamento da mesma durante a partida do veículo ou, em hipótese rara, o desligamento do motor do veículo em funcionamento”.

Os produtos envolvidos têm numeração de chassi, não compreendidas entre os intervalos J499035 a J499221, para veículos 125i M Sport Activeflex; D441684 a D701179, para veículos 320i GT Sport; F976027 a J541489, para veículos 328i Sport GP, D358357 a D359123, para veículos 328i GT M Sport; F492150 a F492166, para veículos 335i M Sport; F492150 a F492166 para veículos 335i ; P721814 a P721865, para veículos 420i Cabrio Sport GP; KS91056 a KS91659, para veículos 435i Coupé M Sport; PV9139 a PV92196, para veículos M135i; e V224205 a VX33257, para veículos M235i Coupé, distribuídos da seguintes formas pelos estados Federais:

Alagoas – 3

Amazonas - 1

Bahia – 7

Ceará - 2

Distrito Federal - 3

Espírito Santo - 3

Goiás - 1

Minas Gerais - 17

Mato Grosso do Sul - 3

Mato Grosso - 3

Para - 2

Pernambuco – 1

Paraná - 28

Rio de Janeiro - 14

Rio Grande do Norte – 1

Rio Grande do Sul - 1

Santa Catarina - 20

São Paulo - 104

Total: 219

Quanto ao risco à saúde e à segurança apresentados, declarou que pode haver a impossibilidade de dar a partida no veículo ou o seu desligamento ocorra durante o funcionamento com” possibilidade de acidente e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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