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CONSUMIDOR / recall

Ford Motor Company Brasil Ltda. (Troller T4, modelo 2015)

22.05.2015 - 17:00

A Ford Motor Company Brasil Ltda. abriu campanha de chamamento que convocou os consumidores dos veículos Troller T4, modelo 2015, produzidos entre 1° de julho de 2014 e 27 de janeiro de 2015 a comparecer a um de seus representantes para efetuar a substituição do conjunto pino-trava do capô do motor dos veículos.

Em relação ao defeito que envolve os automóveis a Ford informou que algumas unidades podem apresentar “ desgaste prematuro com possibilidade de quebra do conjunto pino –trava do capô do motor, o que pode comprometer o sistema de travamento do capô”

Os produtos envolvidos têm numeração de chassi , não sequencial, compreendida entre o intervalo FH400018 e FH401221 distribui das seguintes formas pelos estados.

Acre – 00

Alagoas - 29

Amazonas -03

Amapá - 01

Bahia - 46

Ceará - 95

Distrito Federal - 39

Espírito Santo - 47

Goiás - 23

Maranhão - 09

Minas Gerais - 99

Mato Grosso do Sul - 09

Mato Grosso - 23

Para- 09

Paraíba - 18

Pernambuco – 39

Piauí – 15

Paraná - 71

Rio de Janeiro - 50

Rio Grande do Norte – 40

Rondônia – 01

Roraima - 01

Rio Grande do Sul - 73

Santa Catarina - 81

Sergipe - 06

São Paulo - 234

Tocantins - 03

Estoque da fabricante – 01

Total: 1.065

Quanto ao risco à saúde e à segurança apresentados, declarou que “ a quebra do conjunto pino- trava pode resultar na abertura involuntária do capô com o veículo em movimento, comprometendo a condução do veículo, o que pode resultar em acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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