Relatório de Recall: Civic e CR-V
11.11.2014 - 17:23
A Honda Automóveis do Brasil Ltda. publicou o relatório periódico do Recall que convocou os proprietários dos veículos modelos Civic e CR-V, abaixo identificados, a comparecerem a rede de concessionárias da marca, a partir de 22 de abril, para substituição do insuflador do airbag do lado do passageiro.
Foram reparados 1005 veículos e ainda restam 19845 veículos pendentes de atendimento, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Alagoas: 140 veículos
Amazonas: 442veículos
Bahia: 596 veículos
Ceará: 385 veículos
Distrito Federal: 802 veículos
Espírito Santo: 392 veículos
Goiás: 354veículos
Maranhão: 155 veículos
Minas Gerais: 786 veículos
Mato Grosso: 37 veículos
Mato Grosso do Sul: 295 veículos
Pará: 498 veículos
Paraíba: 255 veículos
Pernambuco: 410 veículos
Piauí: 91 veículos
Paraná: 684 veículos
Rio de Janeiro: 2439 veículos
Rio Grande do Norte: 141 veículos
Rio Grande do Sul: 629 veículos
Santa Catarina: 523 veículos
Sergipe: 53 veículos
São Paulo: 9796 veículos
Identificação dos veículos envolvidos
Modelo Civic
Ano/modelo 2001: chassis não sequenciais 93HES1*** De 1Z00011 até 1Z050554. Data de produção inicial: 10/8/2000 Final: 28/09/2001.Ano/modelo 2002: chassis não sequenciais 93HES1*** De 2Z100001 até 2Z122178. Data de produção inicial: 9/8/2001 Final: 10/10/2002.
Ano/modelo 2003: chassis não sequenciais 93HES1*** De 3Z100007 até 3Z116391. Data de produção inicial: 26/9/2002 Final 3/9/2003.
Modelo CR-V
Ano/modelo 2002: chassis não sequenciais JHLRD7*** De 2C200013 até 2C213677. Data de produção inicial 9/8/2001 Final 3/8/2002.
No comunicado a empresa informou ter detectado que no acionamento do airbag poderá haver rompimento da estrutura do insuflador devido a sua expansão com intensidade acima do especificado, havendo possibilidade de projeção de fragmentos no interior do veículo.
Nestas condições, em situações extremas, o defeito poderá gerar danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.
A Honda disponibiliza o telefone 0800 701 3432 (segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) e o site www.honda.com.br para mais informações.O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.
Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.