Relatório de Recall: Honda Civic e CR-V
10.09.2014 - 12:18
A Honda Automóveis do Brasil Ltda. publicou o relatório periódico do Recall que convocou os proprietários dos veículos modelos Civic e CR-V, abaixo identificados, a comparecerem a rede de concessionárias da marca, a partir de 22 de abril, para substituição do insuflador do airbag do lado do passageiro.
Foram reparados 382 veículos e ainda restam 20526 veículos pendentes de atendimento, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Alagoas: 140 veículos
Amazonas: 445 veículos
Bahia: 599 veículos
Ceará: 387 veículos
Distrito Federal: 814 veículos
Espírito Santo: 397 veículos
Goiás: 357 veículos
Maranhão: 156 veículos
Minas Gerais: 794 veículos
Mato Grosso: 37 veículos
Mato Grosso do Sul: 297 veículos
Pará: 504 veículos
Paraíba: 255 veículos
Pernambuco: 414 veículos
Piauí: 91 veículos
Paraná: 711 veículos
Rio de Janeiro: 2463 veículos
Rio Grande do Norte: 142 veículos
Rio Grande do Sul: 636 veículos
Santa Catarina: 526 veículos
Sergipe: 54 veículos
São Paulo: 10307 veículos
Identificação dos veículos envolvidos Modelo Civic Ano/modelo 2001: chassis não sequenciais 93HES1*** De 1Z00011 até 1Z050554. Data de produção inicial: 10/8/2000 Final: 28/09/2001.
Ano/modelo 2002: chassis não sequenciais 93HES1*** De 2Z100001 até 2Z122178. Data de produção inicial: 9/8/2001 Final: 10/10/2002.
Ano/modelo 2003: chassis não sequenciais 93HES1*** De 3Z100007 até 3Z116391. Data de produção inicial: 26/9/2002 Final 3/9/2003.
Modelo CR-V Ano/modelo 2002: chassis não sequenciais JHLRD7*** De 2C200013 até 2C213677. Data de produção inicial 9/8/2001 Final 3/8/2002.
No comunicado a empresa informou ter detectado que no acionamento do airbag poderá haver rompimento da estrutura do insuflador devido a sua expansão com intensidade acima do especificado, havendo possibilidade de projeção de fragmentos no interior do veículo.
Nestas condições, em situações extremas, o defeito poderá gerar danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros. A Honda disponibiliza o telefone 0800 701 3432 (segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) e o site www.honda.com.br para mais informações.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.