Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon RJ divulga orientações para compras de dia das mães

09.05.2023 - 14:43
Dia_das_Maes_ok_1683654012.0436.jpg

Nesta terça(09/05), o Procon Estadual lançou orientações com dicas importantes para as compras de dia das mães. Este manual contém informações úteis àqueles que realizarão compras virtuais e em lojas físicas, indicando seus direitos e cuidados a serem tomados.

A autarquia orienta a realização de pesquisas antes efetuar as compras, pois entre lojas diferentes, o mesmo produto, pode conter diferença significativa de preço, bem como, elenca instruções para as compras virtuais, como evitar enviar cópia de documentos pessoais por aplicativo de mensagens e verificar a reputação do site, tornando-as mais seguras.

Outras questões referentes a atrasos na entrega, trocas , direito de arrependimento em compras fora do estabelecimento comercial e esclarecimentos quanto às filas e couvert de bares e restaurantes, também foram abordados.

- O Procon sabe que o dia das mães é uma das datas que mais movimenta o comércio. Por esse motivo, divulgamos dicas úteis visando orientar consumidores e também fornecedores. Além disso, faremos fiscalizações orientadoras anterior ao dia das mães, com o obejtivo de adequar de imediato possíveis irregularidades e coibir abusos, garantindo o equilíbrio na relação se consumo. Aponta Cássio Coelho, Presidente da Autarquia.

As orientações poderão ser acessadas através do link :https://drive.google.com/file/d/1LbozAe-KdQff5qFWUWeclNfUGAWnTNLW/view

O consumidor que desejar realizar uma reclamação ou denúncia, poderá acessar os canais de atendimento através do site oficial da autarquia:http://www.procon.rj.gov.br
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil