Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ realiza primeiro mutirão de renegociação de dívidas com pessoas jurídicas

27.01.2023 - 11:36
mutirao5_1674830170.1314.jpeg

Rio de Janeiro, 09 de janeiro de 2023



No último ano, os eventos voltados a negociações de dívidas realizados pelo Procon-RJ já atenderam quase 5 mil consumidores, com percentuais de acordo acima de 75% e descontos que chegaram a mais de 90%. Desta vez, a autarquia realizará um mutirão inédito voltado para consumidores pessoas jurídicas que foram impactados pela crise gerada na pandemia. O evento ocorrerá dos dias 23 a 27 de janeiro.

As Instituições Bancárias que estão confirmadas até o momento são o Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa e Itaú. Também já confirmaram a participação as Concessionárias de Serviço Público Águas do Rio, Iguá, Zona Oeste Mais, Cedae, Águas de Niterói, Águas do Imperador, Águas de Nova Friburgo, Águas de Juturnaíba, Águas do Paraíba, Enel, Light e Naturgy, e as empresas de Telecomunicações Claro, Oi, Tim e Vivo.

— O objetivo é facilitar a negociação de débitos de pessoas jurídicas, em especial Empresas de Pequeno Porte - EPP e Microempresas – ME, que tiveram problemas na pandemia e ainda não conseguiram pagar essas dívidas oriundos de relações de consumo com Instituições Financeiras, Concessionárias de serviços públicos e empresas de Telecomunicações. — explica o presidente da autarquia, Cássio Coelho.

Diferentemente dos mutirões para pessoa física, os consumidores pessoa jurídica deverão realizar uma pré-inscrição online, devido às peculiaridades relativas à documentação a ser apresentada no momento da negociação. O link para participação (https://forms.gle/4KSuSuxJdnTW5axc8) estará disponível a partir desta segunda-feira (09/01) e será encerrado na sexta-feira (13/01).
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil