Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual orienta consumidores quanto ao cancelamento dos shows da banda Coldplay

21.11.2022 - 15:29

5 de outubro de 2022

O Procon-RJ orienta os consumidores que adquiriram entradas e pacotes de viagens para assistirem o evento, quanto aos seus direitos, devido ao adiamento dos shows da banda britânica ColdPlay, agendados no Rio de Janeiro para os dias 11 e 12 de outubro.O consumidor poderá optar pela utilização do seu ingresso nas novas datas a serem agendadas, ou poderá solicitar a devolução do valor pago.

- É importante esclarecer que aqueles que adquiriram pacotes diretamente vinculados ao show, com a aquisição de passagem e hospedagem, por exemplo, possuem direito à remarcação ou cancelamento sem ônus. Já aqueles que adquiriram esses serviços de forma separada, ou seja, não vinculados ao show, deverão buscar a melhor composição com o fornecedor, pois o mesmo não terá obrigatoriedade de efetivar o cancelamento ou remarcação, sem ônus, dos serviços comercializados." afirma o Presidente do Procon, Cássio Coelho.

Também é necessário que os organizadores estabeleçam um canal de comunicação rápido e eficiente, e que os consumidores sejam informados de maneira clara e precisa, e assim, possam decidir o que melhor atende às suas necessidades.

No link -https://www.eventim.com.br/artist/coldplay-0/coldplay-rio-de-janeiro-3117750/-a organizadora explica os motivos do cancelamento, além de projetar nova data para o evento no início de 2023, bem como se compromete com a atendimento às possíveis solicitações de reembolso.

Caso o consumidor encontre alguma dificuldade em solucionar os eventuais problemas que aconteçam, ele poderá procurar qualquer dos canais de atendimento do Procon-RJ para sanar as suas dúvidas, e se for necessário, registrar uma reclamação.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil