Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ promoverá mutirão de renegociação de dívidas com concessionárias de água e esgoto

15.12.2021 - 14:11
WhatsApp_Image_2021-12-15_at_14.00_.54__1639588282.7049.jpeg

Após o bem sucedido mutirão das concessionárias de energia com uma média de 80% de acordo, na próxima quarta-feira (15.12), o Procon-RJ vai promover as inscrições para o mutirão de renegociação de dívidas com as concessionárias de água e esgoto do estado. Os consumidores com débitos atrasados poderão se inscrever online entre 15 e 22 de dezembro, por meio do formulário https://bit.ly/mutirão_das_aguas. Para o atendimento presencial, os interessados devem comparecer à sede do Procon-RJ, na Avenida Rio Branco, 25 - Centro, entre os dias 10 e 14 de janeiro, para fazer a negociação e nos postos do Poupa Tempo de São João de Meriti, Duque de Caxias e Bangu.

- Esta é mais uma oportunidade para entrar o ano de 2022 livre de dívidas, principalmente para aqueles consumidores com mais dificuldades e prestes a terem o serviço cortado, observou o Secretário de Defesa do Consumidor, Léo Vieira.

Está confirmada a participação da Cedae, Zona Oeste Mais, Águas de Juturnaíba, Águas de Niterói, Prolagos e Águas do Rio. A Cedae se comprometeu a oferecer parcelamento de qualquer dívida em até 60 vezes. Zona Oeste Mais vai atender os consumidres que têm débitos a partir de 90 dias e promete parcelar dívidas em três vezes para quem se inscrever no mutirão virtual e em até 60 vezes débitos de qualquer prazo para quem comparecer ao mutirão presencial.

Águas de Niterói e Águas de Juturnaíba parcelarão débitos de 90 a 180 dias em até 24 vezes, débitos de 181 a 360 dias em até 48 vezes eacima de 360 dias, em até 60 vezes.

A Prolagos promete parcelar qualquer débito em até 100 vezes, podendo oferecer até 50% de desconto. Todo atendimento será acompanhado por um servidor do Procon-RJ para fazer a mediação.

“ É muito gratificante realizar esses mutirões com grande percentual de acordos, resolvendo a angústia dos consumidores com essas dívidas. O grande diferencial do mutirão é que as empresas precisam se comprometer a apresentarem propostas mais favoráveis aos consumidores do que vem sendo oferecido diretamente nas concessionárias, pois esse é o grande diferencial da adesão ao mutirão, explicou o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Atendimento presencial

O atendimento presencial será por ordem de chegada, com distribuição de senhas das 10h às 14h. É imprescindível a apresentação dos documentos pessoais (identidade e CPF) e da conta de consumo que comprove o vínculo com a empresa. A negociação em nome de terceiros só poderá ser realizada através de procuração devidamente assinada, que pode ser impressa no site do Procon-RJ.

O uso de máscara será obrigatório, assim como a apresentação do comprovante de vacinação. Para evitar aglomeração, será proibida a entrada de acompanhante, exceto daqueles que são portadores de necessidades especiais.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil