Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ realizará mutirão de negociação de dívidas da Light e consumidores poderão pagar as dívida

04.05.2021 - 16:10
mutirão_energia_1620155426.28.jpg

O mutirão acontecerá entre os dias 10 de maio e 10 de junho com atendimento online. Aqueles que estão com energia cortada e inadimplentes há mais de 90 dias estarão aptos a se inscrever. Pela primeira vez, a empresa irá possibilitar que a dívida seja paga em até 24 vezes. As inscrições para o evento estarão abertas entre os dias 05 e 07/05.

“Infelizmente uma grande parcela da população está enfrentando dificuldades financeiras e não está conseguindo honrar com a conta de energia. A política do Procon-RJ inicialmente é procurar uma conciliação, o que foi bem recebido pela Light através de um projeto em parceria com a autarquia. A finalidade foi buscar uma maneira de ajudar esses consumidores e fomos prontamente atendidos pela empresa. Será uma oportunidade única, para aqueles que estão inadimplentes, renegociarem os seus débitos de uma forma jamais vista" declara o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Para participar, basta o consumidor preencher o formulário clicando no link: https://forms.gle/fdeAU8zJkZfqPTfZ9. A fim de evitar aglomeração e propagação do coronavírus, a negociação será virtual com a empresa por intermédio de um servidor da autarquia que acompanhará como mediador, observando o direito do consumidor e as condições do acordo.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil