Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ capacita gestores de 31 municípios

25.02.2021 - 16:46
curso_de_capacitação_1614282387.25.jpeg

A população do estado do Rio de Janeiro tem profissionais cada vez mais preparados para defender seus direitos de consumidores. O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou, nesta sexta-feira (15/01), curso de capacitação e atualização online dirigido aos gestores e servidores dos Procons municipais. O evento recebeu profissionais de 31 municípios. O curso abordou as principais atividades realizadas pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

- O curso é uma importante ferramenta para capacitação e aprimoramento dos Procons, para mantermos um trabalho de qualidade na defesa e proteção dos direitos dos consumidores. A capacitação reflete na orientação dos fornecedores e tem como consequência o desenvolvimento econômico regional, já que o consumidor satisfeito volta a consumir e aquece o mercado - afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

A capacitação contou com as participações do presidente da autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cássio Coelho, e do desembargador do TJRJ, Werson Rêgo. Diretores e servidores do Procon-RJ ministraram o curso e apresentaram, de forma prática e objetiva, a rotina operacional, que inclui atendimento, fiscalização, administração e gestão, processo administrativo e integração com os sistemas nacional e estadual de defesa do consumidor.

- A finalidade do Procon não é penalizar o comerciante e sim qualificar o ambiente econômico do estado - ressalta o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Leonardo Soares.

O desembargador do TJRJ, Werson Rêgo, destacou a importância da capacitação:

- Os bons resultados apresentados pelos servidores do Procon Estadual do Rio de Janeiro nesta gestão se devem, não apenas à dedicação de cada um, mas também à formação continuada e ao trabalho em equipe - concluiu.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil