Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual realizou nova ação visando o Dia dos Namorados dessa vez na Zona Sul

11.06.2019 - 17:09
20190611_133957EDT_1560283781.28.jpg

Os fiscais do Procon Estadual realizaram nova ação de fiscalização nesta terça-feira (11/06) visando o dia dos namorados. Eles vistoriaram desta vez 11 lojas em Ipanema e uma em Copacabana, entre lojas de joias, perfumes, flores e lingeries. A Operação "Só Love" teve cunho orientador e notificou oito lojas para sanarem irregularidades encontradas.

A maior parte das irregularidades consistia na falta de informações para o consumidor sobre o telefone e endereço do Procon e quanto à existência do Livro de Reclamações, além da ausência de preços em produtos à venda. Das oito lojas notificadas, sete não exibiam os preços de pelo menos alguns de seus produtos.

Não foram encontradas irregularidades nas seguintes lojas de Ipanema: Avelã (Rua Anibal de Mendonça, 111), Loccitane Au Brasil (Rua Visconde de Pirajá, 550 loja d), Monte Carlo Joias (Rua Visconde de Pirajá, 550 loja f e g) e Amsterdam Sauer (Rua Visconde de Pirajá, 484).

Balanço da Operação Só Love

1-Intimissimi (Rua Visconde de Pirajá, 550, loja 5 – Ipanema): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

2-The Hot Point (Rua Visconde de Pirajá, 611 b, loja 6 – Ipanema): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência de preços em alguns produtos expostos à venda.

3- Joalheria Nossa Senhora Da Paz (Rua Visconde de Pirajá, 611 b, loja 2 – Ipanema): Ausência de preços em alguns produtos expostos à venda. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

4- Verve (Rua Anibal de Mendonça, 111 – Ipanema): Ausência de preços em alguns produtos expostos à venda. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e seu respectivo cartaz.

5-H. Stern (Rua Visconde de Pirajá, ent. 113, loja a – Ipanema): Ausência de preços em alguns produtos expostos à venda.

6-Mahogany (Rua Vinicius de Moraes, 74 – Ipanema): Ausência de preços em alguns produtos expostos à venda. Ausência do Livro de Reclamações e seu respectivo cartaz.

7-Bela Flores (Rua Visconde de Pirajá 3, loja d – Ipanema): Ausência de preços em alguns produtos expostos à venda. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e seu respectivo cartaz. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

8-Flora Santa Clara (Rua Barata Ribeiro, 522 – Copacabana): Ausência de preços em alguns produtos expostos à venda. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e seu respectivo cartaz.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil