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Santander renova termo de cooperação com o Procon Estadual

25.05.2019 - 14:32
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Nesta quinta-feira (23/05), o presidente do Procon Estadual, Cássio Coelho, renovou o termo de cooperação da autarquia com o Banco Santander para dar continuidade a participação da instituição bancária no Projeto Expressinho, localizado no setor de conciliação da sede do Procon-RJ (Av. Rio Branco, 25, 5° Andar - Centro - Rio de Janeiro). A área do projeto reúne representantes de diversas empresas e organizações para ajudar a resolver de forma rápida as reclamações e questões do consumidor. Assinou pelo banco a ouvidora Monique Bernardes. A renovação do termo contou com a presença do Gerente Regional do Banco Santanter, Gilberto de Carvalho, e da Coordenadora de Atendimento do Procon-RJ, Soraia Panella.

Quando o consumidor faz uma queixa relacionadas a uma das empresas do Expressinho na sede do Procon, não é necessário marcar uma data para a tentativa de conciliação entre cliente e empresa, mediada pela autarquia: ela já acontece naquele momento. No caso do Santander, em 2018, os problemas de seus consumidores apresentados na sede do Procon Estadual foram resolvidos no mesmo dia em 95% das vezes. A relação bem sucedida continua: no último mês (Abril), a conciliação ocorreu em 94% dos casos.

O presidente do Procon-RJ destacou a importância de manutenção de projetos como este e ressalta: “Nossa meta é aumentar o número de conciliações, principalmente entre consumidores e instituições financeiras. O resultado da participação do Santander só reforça que o Expressinho dá resultado e incentiva outros bancos a participarem do Projeto”, afirmou Cássio Coelho.

O responsável do Santander pelo setor de Ouvidoria e Órgãos de Defesa do Consumidor, José Maria Zapata, apoia a manutenção do programa do Procon-RJ: “Estamos muito felizes com esta parceria por acreditarmos nos benefícios que este programa trás para os clientes.” Zapata ainda reforça que “o Projeto Expressinho diminui o tempo de tratamento e esforços para conciliação, tanto do Procon quanto do Santander, e complementa as nossas metas de melhorar o atendimento nos canais Internos (Central, SAC e Ouvidoria), além de apoiarmos o Canal Consumidor.gov da SENACON do Ministério da Justiça."
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