Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: ASX e Outlander

22.10.2018 - 11:48

A HPE Automotores do Brasil Ltda. convocou os proprietários dos veículos modelos ASX e Outlander, abaixo identificados a agendarem junto a uma concessionária da marca, a verificação e eventual substituição dos componentes da pinça de freio traseiro e/ou ajustador automático do freio de estacionamento.

Identificação dos veículos envolvidos

ASX fabricados entre 2013 e 2017

chassis (ordem não sequencial) de DZA00101 a JCH33018

Outlander fabricados entre 2012 e 2016

chassis (ordem não sequencial) DZ002641 a GZA05021

No comunicado, a empresa informa que devido a vedação inadequada do eixo da pinça do freio de estacionamento, poderá ocorrer infiltração de umidade no interior da pinça e consequente oxidação do eixo.

Além disso, em razão de processo de fabricação inadequado, o ajustador automático do freio de estacionamento poderá não funcionar corretamente, provocando a perda da força de travamento do freio do veículo.

Como consequência, ele poderá se mover mesmo com o freio de estacionamento totalmente acionado, com risco de danos graves e/ou fatais, aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Para agendamento e mais informações, a Mitsubishi disponibiliza o telefone 0800 702 0404 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h), o e-mailsac@hpeautos.com.bre o sitewww.mitsubishimotors.com.br/recall
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil