Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua 15 estabelecimentos nas Zonas Norte e Oeste

14.09.2018 - 14:17
20180914_115119edt2_1536945429.89.jpg

O Procon Estadual vistoriou 20 estabelecimentos nesta sexta-feira (14/09) nos bairros deFreguesia e Campo Grande, na Zona Oeste, eVila Isabel, na Zona Norte. Desses, 15 foram autuados. A churrascaria Delícia Gaúcha, interditada na fiscalização de ontem, foi autorizada a funcionar.

Em Vila Isabel, a Vila dos Pets (Rua Teodoro da Silva, 947) armazenava 5kg de ração e 1 vidro de shampoo vencidos. Lá os fiscais constataram a ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros, do certificado do responsável técnico, do Livro de Reclamações, do cartaz informando o telefone e endereço dos locais de proteção aos animais e do certificado de dedetização.

Os fiscais retornaram à churrascaria Delícia Gaúcha, localizada na Estrada de Jacarepaguá, 7753, na Freguesia, e desinterditaram o local. Isso porque a cozinha foi higienizada e a fiação, que estava exposta, agora está protegida pelos meios de segurança adequados. Porém, o local permanece com problemas estruturais que requererem obras e deverá comprovar a solução dos problemas em até 60 dias na Autarquia.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Mundial (Estrada de Jacarepaguá, 7563 – Freguesia), Rainha de Vila Isabel (Rua Teodoro da Silva, 920 – Vila Isabel), Supermercado Extra (Av. 28 de setembro, 431 – Vila Isabel), Rancho Verde (Av. Geremário Dantas, 1345 – Freguesia), Pão.com (Estrada do Monteiro, 643 – Campo Grande).

Balanço da Operação:

1 – Vianense (Estrada do Bananal, 400 – Freguesia): Piso quebrado.

2 – Bandeirantes (Estrada do Mendanha, 185 – Campo Grande): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado do responsável técnico de banho e tosa. Livro de Reclamações não autenticado. Ausência do cartaz informando o telefone e endereço do Procon.

3 – Delícia Gaúcha (Estrada de Jacarepaguá, 7753 – Freguesia): Azulejos e pisos rachados. Cozinha desinterditada após higienização, porém prazo de 60 dias para obras estruturais.

4 – Drogaria do Povo (Estrada do Mendanha, 349 – Campo Grande): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz informando o telefone e endereço do Procon. Ausência da Revista de Preço Médio ao consumidor atualizada.

5 – Drogarias Mundial (Estrada do Mendanha, 309 – Campo Grande): Ausência do cartaz informando o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência da Revista de Preço Médio ao consumidor atualizada. Ausência de preços em produtos expostos à venda.

6 - Drogarias Mundial (Rua Teodoro da Silva, 942 – Vila Isabel): Livro de Reclamações não autenticado. Ausência da Revista de Preço Médio ao consumidor atualizada.

7 – Drogaria Pacheco (Estrada do Mendanha, s/n – Campo Grande): Ausência da Revista de Preço Médio ao consumidor atualizada. Ausência do certificado de regularidade.

8 – Empório de Janeiro (Rua Teodoro da Silva, 934 – Vila Isabel): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Vencidos: 5 garrafas de cerveja de 500ml, 2 potes de molho de 250ml.

9 – Persianas Grajaú (Rua Teodoro da Silva, 922 – Vila Isabel): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros.

10 – Rio Fruti (Estrada do Mendanha, 233 – Campo Grande): Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização.

11 – Life Fit (Estrada do Mendanha, 215 – Campo Grande): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz informando o telefone e endereço do Procon.

12 – Vila dos Pets (Rua Teodoro da Silva, 947 – Vila Isabel): Vencidos: 5kg de ração e 1 vidro de shampoo. Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado do responsável técnico. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz informando o telefone e endereço dos locais de proteção aos animais. Ausência do certificado de dedetização.

13 – D Vitaminas (Rua Teodoro da Silva, 947 – Vila Isabel): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz informando o telefone e endereço do Procon.

14 – Bob´s (Estrada do Mendanha, 19 – Campo Grande): Problemas estruturais: teto com buraco e piso quebrado.

15 – Ortobom (Estrada do Mendanha, 47 – Campo Grande): Ausência do Certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz informando o telefone e endereço do Procon. Ausência de preços em alguns produtos.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil