Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua sete agências bancárias em Ipanema

17.07.2018 - 17:06
caixa_1531857752.07.jpg

O Procon Estadual realizou uma nova operação em agências bancárias nesta terça-feira. Foram autuadas todos os sete locais vistoriados na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, Zona Sul do Rio.

Na Caixa Econômica Federal da Rua Visconde de Pirajá,127, os fiscais constataram que o banheiro ficava em uma área restrita no segundo andar, sem rampa de acesso e sem elevador. Na mesma rua, cinco das agências vistoriadas não tinham caixa eletrônico adaptado para portadores de necessidades especiais. São elas: Banco do Brasil (n° 525, lojas D e E), duas agências do Itaú (números 66 e 300) e duas do Santander (números 168 e 265, loja B).

Iniciada na última segunda-feira (17/07), essa nova etapa da operação em agências bancárias autuou todos os 17 estabelecimentos vistoriados até agora.

 

Balanço da Operação:

1 - Banco do Brasil (Rua Visconde de Pirajá, 525, lojas D e E, Ipanema): Ausências de caixa eletrônico adaptado para portadores de necessidades especiais, do Livro de Reclamações e do respectivo cartaz e do cartaz com a escala de trabalho dos funcionários. Não autentica pagamentos no próprio boleto.

2 - Bradesco (Rua Visconde de Pirajá, 216, Ipanema): Ausência do cartaz com o telefone e o endereço do Procon-RJ em local visível.Não autentica pagamentos no próprio boleto.

3 - Caixa Econômica Federal (Rua Visconde de Pirajá,127, Ipanema): Ausência de cartaz com a escala de trabalho dos funcionários e do certificado do Corpo de Bombeiros. Foi constatado que o banheiro fica em área restrita no segundo andar, sem rampa de acesso e sem elevador.

4 - Itaú (Rua Visconde de Pirajá, 300, Ipanema): Ausência de caixa eletrônico adaptado para portadores de necessidades especiais.Não autentica pagamentos no próprio boleto.

5 - Itaú (Rua Visconde de Pirajá, 66, Ipanema): Ausência de caixa eletrônico adaptado para portadores de necessidades especiais e do cartaz com endereço e telefone do Procon-RJ. Não autentica pagamentos no próprio boleto.

6 - Santander (Rua Visconde de Pirajá, 168, Ipanema): Ausências do cartaz com endereço e telefone do Procon-RJ, do cartaz informando a escala de trabalho dos funcionários, de caixa eletrônico adaptado para portadores de necessidades especiais e do certificado do Corpo de Bombeiros. Não autentica pagamentos no próprio boleto.

7 - Santander (Rua Visconde de Pirajá, 265, loja B, Ipanema): Ausências de caixa eletrônico adaptado para portadores de necessidades especiais, do cartaz informando sobre a disponibilidade da cadeira de rodas, do cartaz com endereço e telefone do Procon-RJ e do certificado do Corpo de Bombeiros. Não autentica pagamentos no próprio boleto.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil