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Mutirão do Procon Estadual realiza 1.276 atendimentos no Largo da Carioca

15.03.2018 - 18:13
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O mutirão de atendimento "Fique em Dia", promovido nesta quinta-feira (15/03) pelo Procon Estadual, pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), pelo SindilojasRio e pela Boa Vista Serviços - administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) - realizou um total de 1.276 atendimentos na tenda montada no Largo da Carioca, Centro do Rio. Do total de atendimentos, 354 foram do Procon Estadual e das empresas participantes do mutirão e 922 foram consultas gratuitas ao SCPC. Os atendimentos ligados diretamente ao Procon Estadual geraram 207 acordos entre consumidores e empresas.

Participaram do mutirão empresas de setores como operadoras de telefonia e de TV por assinatura, bancos e concessionárias de serviços públicos. As empresas mais procuradas foram os bancos Bradesco (54 atendimentos) e Itaú (45), seguidos pela operadora de telefonia Nextel (37). Três das 20 empresas que haviam confirmado presença com antecedência não enviaram representantes para o mutirão: Banco do Brasil, Casas Bahia e Ponto Frio.

Quem esteve no mutirão teve a oportunidade de resolver problemas ligados às relações de consumo, como a renegociação de dívidas. Foi o que fez a estudante Quezia de Moraes, de 24 anos, moradora de São João de Meriti. Ela conseguiu repactuar uma dívida com o cartão de crédito do Bradesco. "Agora vou ficar com o nome limpo", comemorou.

Morador de Campo Grande, o aposentado Eli Figueiredo, de 81 anos, conseguiu, no mutirão, resolver uma pendência que já durava mais de dois anos. "Eu tinha uma dívida com a Claro TV que paguei em janeiro de 2016, mas meu nome continuava sujo. Agora consegui resolver. O atendimento foi ótimo, muito rápido", afirmou ele.
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