Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Lexus NX200t e Toyota, modelos Hilux, SW4 e Prius

20.02.2018 - 10:24

A Toyota anuncia o início de uma campanha de chamamento preventiva para consertar a picape Hilux, seu SUV derivado SW4 e o híbrido Prius, além do Lexus NX 200t. De acordo com a marca, foi encontrado um erro nos sensores do sistema de airbag que pode impedir que detecte impactos, fazendo com que as bolsas infláveis não sejam acionadas em um acidente. A falha afeta 8.435 unidades da Hilux. 1.537 da SW4, 62 do Prius e 181 do NX 200t.

Segundo a Toyota, os sensores podem sofrer uma falha interna. Isso fará com que a luz de advertência do airbag acenda no painel do veículo. Se isso acontecer, os airbags não serão ativados, mesmo em caso de acidente, aumentando as chances de que os ocupantes sofram lesões graves em uma colisão. A marca irá inspecionar e, se necessário, substituir os sensores.

Os proprietários das unidades afetadas devem entrar em contato com uma concessionária a partir do dia 26 de março para agendar o serviço. Será feita a inspeção dos sensores e, caso estejam defeituosos, serão substituídos. A Toyota informa que são necessários 30 minutos para a verificação e até 7 horas para a troca das peças.

Para mais informações, entre em contato pela Toyota através de seu site ou pelo telefone 0800 703 0206.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil