Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ autua 12 estabelecimentos do Santos Dumont e do Bossa Nova Mall

08.02.2018 - 16:32
IMG_20180208_110232edt_1518114750.89.jpg

Nesta quinta-feira (08/02), em nova etapa da Operação Esquentando os Tamborins, o Procon-RJ vistoriou 21 lojas do aeroporto Santos Dumont e outras seis do shopping Bossa Nova Mall, localizado ao lado do aeroporto. A ação foi motivada pelo grande movimento nos próximos dias em função do Carnaval. Dos 27 estabelecimentos fiscalizados, 12 apresentaram irregularidades.

Os fiscais constataram que a loja de vestuário Armstrong, localizada no aeroporto, não emite nota fiscal. A Secretaria de Fazenda do Estado foi oficiada para que as providências cabíveis sejam tomadas. Além disso, alguns produtos não apresentavam preços, não havia cartaz do Disque 151 (telefone para denúncias e tirar dúvidas do Procon-RJ), Livro de Reclamações e o estabelecimento ainda não possuía o alvará de funcionamento. Outros locais também não apresentaram o documento, como por exemplo, as lojasMundo Mágico e Quem disse, Berenice?, localizadas no aeroporto, e a Reserva, localizada no Bossa Nova Mall.

Não foram apresentadas irregularidades nos seguintes estabelecimentos do aeroporto: The Cheff, Rei do Mate, Casa do Pão de Queijo, Sobral, Vezpa, Roncato, Aruná, Três Corações, Richard´s, 14 Bis, Havaianas e Kopenhagen. Já no Bossa Nova Mall, não foram encontrados problemas na Dudalina, Forever 21 e Osklen.

Balanço da Operação Esquentando os Tamborins

1 – Air Farma (Aeroporto): Ausência de preços em alguns produtos.

2 – Nação Rubro Negra (Aeroporto):Ausência de preços em alguns produtos.

3 – Quem disse, Berenice? (Aeroporto): Ausência de alvará de funcionamento.

4 – Armstrong (Aeroporto): Ausência de preços em alguns produtos. Ausência de cartaz do Disque 151. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de alvará de funcionamento. Não emite nota fiscal.

5 – Zep Café (Aeroporto): Ausência de preços em alguns produtos.

6 – Mundo Mágico (Aeroporto): Ausência de cartaz do Disque 151. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de alvará de funcionamento.

7 – Bob´s (Aeroporto): Ausência de cartaz do Livro de Reclamações. Barata encontrada no escritório próxima a cozinha. Determinado o reforço da dedetização.

8 – Café Gourmet (Aeroporto): Cinco latas de cerveja escura vencidas. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de cartaz do Livro de Reclamações.

9 – Reserva (Bossa Nova Mall): Ausência de preços em alguns produtos. Ausência de alvará de funcionamento.

10 – Le Lis Blanc (Bossa Nova Mall): Ausência de preços em alguns produtos.

11 – Polo Wear (Bossa Nova Mall): Livro de Reclamações não autenticado.

12 – Oakley (Bossa Nova Mall): Livro de Reclamações não autenticado.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil