Procon-RJ autua 12 estabelecimentos do Santos Dumont e do Bossa Nova Mall
08.02.2018 - 16:32
Nesta quinta-feira (08/02), em nova etapa da Operação Esquentando os Tamborins, o Procon-RJ vistoriou 21 lojas do aeroporto Santos Dumont e outras seis do shopping Bossa Nova Mall, localizado ao lado do aeroporto. A ação foi motivada pelo grande movimento nos próximos dias em função do Carnaval. Dos 27 estabelecimentos fiscalizados, 12 apresentaram irregularidades.
Os fiscais constataram que a loja de vestuário Armstrong, localizada no aeroporto, não emite nota fiscal. A Secretaria de Fazenda do Estado foi oficiada para que as providências cabíveis sejam tomadas. Além disso, alguns produtos não apresentavam preços, não havia cartaz do Disque 151 (telefone para denúncias e tirar dúvidas do Procon-RJ), Livro de Reclamações e o estabelecimento ainda não possuía o alvará de funcionamento. Outros locais também não apresentaram o documento, como por exemplo, as lojasMundo Mágico e Quem disse, Berenice?, localizadas no aeroporto, e a Reserva, localizada no Bossa Nova Mall.
Não foram apresentadas irregularidades nos seguintes estabelecimentos do aeroporto: The Cheff, Rei do Mate, Casa do Pão de Queijo, Sobral, Vezpa, Roncato, Aruná, Três Corações, Richard´s, 14 Bis, Havaianas e Kopenhagen. Já no Bossa Nova Mall, não foram encontrados problemas na Dudalina, Forever 21 e Osklen.
Balanço da Operação Esquentando os Tamborins
1 – Air Farma (Aeroporto): Ausência de preços em alguns produtos.
2 – Nação Rubro Negra (Aeroporto):Ausência de preços em alguns produtos.
3 – Quem disse, Berenice? (Aeroporto): Ausência de alvará de funcionamento.
4 – Armstrong (Aeroporto): Ausência de preços em alguns produtos. Ausência de cartaz do Disque 151. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de alvará de funcionamento. Não emite nota fiscal.
5 – Zep Café (Aeroporto): Ausência de preços em alguns produtos.
6 – Mundo Mágico (Aeroporto): Ausência de cartaz do Disque 151. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de alvará de funcionamento.
7 – Bob´s (Aeroporto): Ausência de cartaz do Livro de Reclamações. Barata encontrada no escritório próxima a cozinha. Determinado o reforço da dedetização.
8 – Café Gourmet (Aeroporto): Cinco latas de cerveja escura vencidas. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de cartaz do Livro de Reclamações.
9 – Reserva (Bossa Nova Mall): Ausência de preços em alguns produtos. Ausência de alvará de funcionamento.
10 – Le Lis Blanc (Bossa Nova Mall): Ausência de preços em alguns produtos.
11 – Polo Wear (Bossa Nova Mall): Livro de Reclamações não autenticado.
12 – Oakley (Bossa Nova Mall): Livro de Reclamações não autenticado.