Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa recolhe amostras de combustíveis em dois postos de Niterói

25.07.2017 - 16:52
foto3_1501012319.44.jpg

O Procon Estadual, a Secretaria de Estado de Fazenda e agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, realizaram, nesta terça-feira (25/07), uma nova etapa da Operação Bomba Limpa, que voltaram a fiscalizar postos de combustíveis da cidade de Niterói.

Nos dois postos fiscalizados - Posto OL (BR), localizado na Alameda São Boaventura, 819, Fonseca e Posto Top de Pendotiba, localizado na Estrada Caetano Monteiro, 255, Pendotiba - foram recolhidas amostras de combustíveis para análise no laboratório da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Caso a análise do combustível, que leva em média 15 dias para ficar pronta, aponte alguma irregularidade, o tanque do posto é interditado e o estabelecimento precisará trocar todo o combustível do tanque para uma nova análise laboratorial para a posterior liberação do tanque. A ação desta terça-feira foi realizada nesses postos após o Procon Estadual ter recebido denúncias sobre eles.

O Posto OL foi autuado pois os fiscais constataram a ausência do cartaz informando a disponibilidade do Livro de Reclamações, ausência de tabelas de preços para os serviços prestados pelo posto e ausência de preços dos óleos. Já no Posto Top de Pendotiba não foram constatadas irregularidades e apenas as amostras de combustível foram coletadas.

 

Operação autuou nove postos em julho

Durante este mês de julho, foram realizadas quatro etapas da Operação Bomba Limpa, contando com a desta terça-feira. Ao todo, 10 postos de combustíveis foram vistoriados e nove foram autuados. Desses, dois foram interditados: Posto Vila Rosa (Rua Professor Cardoso de Menezes, 58, Maricá) e Auto Posto Primeirão (Rua Professor Cardoso de Menezes, Lote 1, quadra 594, Maricá). Além de Maricá, fiscalização percorreu a Zona Norte do Rio e a cidade de Niterói. As irregularidades mais frequentes encontradas neste mês foram a venda de produtos fora do prazo de validade e problemas relacionados aos extintores de incêndio.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil