Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual interdita câmara frigorífica de padaria em Vila Isabel

17.04.2017 - 18:12
site_1492463512.29.jpg

Nesta segunda-feira (17/04), o Procon Estadual realizou uma nova etapa da Operação Hora do Lanche. Desta vez, os fiscais estiveram no bairro de Vila Isabel, na cidade do Rio, onde vistoriaram três estabelecimentos da Praça de Alimentação do Boulevard Shopping e uma padaria no Boulevard 28 de Setembro. Apenas uma filial do Koni, um dos estabelecimentos do shopping, não apresentou irregularidades: No total foram descartados 31kg e 390g de produtos impróprios para o consumo.

Na Panificação Central - localizada no Boulevard 28 de Setembro, 286 – os fiscais interditaram a câmara frigorifica onde eram armazenados frangos, devido à sujeira e a grande quantidade de reparos que ela necessita. A fiscalização também encontrou insetos pela padaria. Os fiscais determinaram a realização dos reparos e de uma limpeza geral no estabelecimento em até 15 dias. Foram encontrados no estabelecimento 16kg e 450g de produtos vencidos, entre frango, recheio de banana, emulsificante e amendoim picado. Também foram descartados 11kg e 440g de produtos sem o prazo de vencimento, entre presunto, bacalhau, salsicha, margarina, chantilly, açúcar cristal, pêssego em calda e empadão de frango.

Na filial do La Mole, na praça de alimentação do Boulevard Shopping, os fiscais encontraram 600g de frios vencidos, entre queijo muçarela e presunto, além de 2kg e 500g de produtos sem especificação da data de vencimento, entre carne seca, farinha de rosca e biscoito de fabricação própria do estabelecimento. O La Mole recebeu um prazo de 15 dias para reparar o piso da cozinha, a porta da câmara frigorifica e a torneira do tanque. A fiscalização determinou a limpeza imediata da cozinha e retirou uma placa que restringia a responsabilidade do estabelecimento pelos objetos dos consumidores nas mesas do local.

Ainda no Shopping Boulevard, os fiscais descartaram no Crepelocks 600g de produtos vencidos, entre crouton e massa integral.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil