Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon interdita posto de gasolina na região da Tijuca nesta quarta-feira

12.04.2017 - 17:27
20170412_101858edt_1492028820.13.jpg

Mais uma etapa da Operação Bomba Limpa foi realizada nesta quarta-feira (12/04) pelo Procon Estadual em conjunto com agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e a Secretaria de Fazenda. Os fiscais vistoriaram dois postos de combustíveis na Zona Norte do Rio. Ambos os postos foram autuados, ficando um deles interditado.

Os fiscais do Procon Estadual interditaram o Posto Nova Madureira, localizado na Rua Felipe Camarão, 96, no Maracanã. Eles constataram que não havia no local dois extintores específicos determinados pelo laudo de exigência do Corpo de Bombeiros. Também estavam ausentes preços em alguns produtos, como óleos e aditivosexpostos a venda, o cartaz do Disque 151 (telefone do Procon-RJ para denúncias e tirar dúvidas de consumidores), ausência do livro de movimentação de combustível e ainda, por utilizar máquina de cartão de crédito de razão social diferente.

Já no Posto Mini Praça, localizado na Rua Pará, 228, na Praça da Bandeira, não havia laudo de exigência do Corpo de Bombeiros e nem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta. Havia um extintor despressurizado e os fiscais determinaram a troca imediata. Foram recolhidas amostras de combustível para análise de ambos os postos.

Os postos fiscalizados são escolhidos através de levantamento feito pelo setor de inteligência da Operação Volante da Barreira Fiscal, que indica os estabelecimentos suspeitos.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil