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CONSUMIDOR / recall

Recall: Polaris Sportman 570 Touring

12.04.2017 - 16:56

A Polaris do Brasil Importação e Comércio de Veículos e Motocicletas Ltda., abriu campanha de chamamento para os propietários dos veículos modelo Sportsman 570 Touring, ano 2013 a 2016, fabricados entre outubro de 2013 e agosto de 2016, com modelos e números de chassi e demais detalhes relacionados neste link, a agendar uma visita a uma das concessionárias autorizadas da Polaris Brasil para a instalação e a inspeção do suporte de apoio do Snorkel e a inspeção do tubo e mangueira de combustível, sem qualquer custo.

De acordo com a empresa, existem no Brasil 325 veículos com a referida não conformidade, dos quais 20 estão no estoque da Polaris no Brasil, 305 distribuídos entre os consumidores e concessionárias (295 com consumidores e 10 em estoques das concessioárias). Os veículos estão distribuídos da seguinte pelos Estados da Federação:

Amazonas - 3

Acre - 17

Bahia - 4

Ceará - 17

Distrito Federal - 1

Espírito Santo - 3

Goiás - 2

Maranhão - 1

Minas Gerais - 10

Mato Grosso do Sul - 10

Mato Grosso - 3

Paraíba - 8

Pernambuco - 5

Piauí - 2

Paraná - 41

Rio de Janeiro - 13

Rio Grande do Norte - 3

Rio Grande do Sul - 39

Sergipe - 1

Santa Catarina - 31

São Paulo - 111

Total: 325

E empresa informa que o uso do veículo deve ser suspenso imediatamente até que a verificação seja realizada.

Em alguns casos, o Snorkel pode ter contato com o tubo ou mangueira de combustível, podendo provocar seu vazamento. Em casos mais graves, o veículo poderá se incendiar, podendo causar danos de ordem material e/ou à integridade física do condutor ou de terceiros que estejam por perto, incluindo queimaduras e morte.

A Polaris Brasil informa que as peças necessárias para o reparo dos veículos já estão disponíveis nas concessionárias. O procedimento de troca durará cerca de 1 hora.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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