Recall: New Toys
12.04.2017 - 15:36
A New Toys Comércio Distribuição e Importação Ltda., abriu campanha de chamamento para os modelos de sua importação Britax B-Agile fabricados em Agosto de 2014 e comercializados no Brasil, através de seus revendedores, a partir de 30 de janeiro de 2015 a 15 de fevereiro de 2017.
Modelos: S893600 - Travel System B-Agile Brazil Neon Black
S893700 - Travel System B-Agile Brazil Chili Pepper
U431871 - B-Agile Brazil Neon Black
U431873 B-Agile Brazil Chili Pepper
U431875 B-Agile Brazil Fossil Brown
A empresa convoca os consumidores que adquiriram o produto neste período para substituição GRATUITA da peça/receptor Click Go (peça que une o Bebê Conforto ao Carrinho para uso simultâneo), devendo comparecer no revendedor onde o produto foi adquirido, a partir de 13 de Março de 2017, munidos da nota fiscal/cupom fiscal da compra para identificação, confirmação do recall, realização do agendamento e posterior substituição da peça.
A New Toys contatou que, no Brasil, existem 1.216 produtos com a referida não conformidade. Dos 1.216 produtos, 918 foram efetivamente comercializados, enquanto que o restante, ou seja, 298 produtos, não foram comercializados. Os 912 produtos que se encontram com os consumidores estão distribuídos da seguinte forma pelos estados da Federação:
Alagoas – 14
Ceará – 44
Espírito Santo – 13
Manaus – 4
Minas Gerais- 129
Pará – 3
Paraíba – 5
Pernambuco – 45
Piauí – 4
Paraná – 18
Rio de Janeiro – 185
Rio Grande do Norte – 5
Rio Grande do Sul – 33
Santa Catarina – 33
São Paulo - 429
A empresa alerta que os consumidores devemimediatamente parar de usar o receptor / peça Click Go(peça que une o Bebê Conforto ao Carrinho para uso simultâneo) até a sua substituição.
DEFEITO / RISCO: A peça pode se soltar, ocasionando o desencaixe do Bebê Conforto do Carrinho de Passeio, com risco de queda e lesão. O Carrinho de Passeio ou Bebê Conforto podem continuar sendo utilizados de forma independentes, sem o uso da peça Click Go.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.