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CONSUMIDOR / recall

Recall: Extrato de tomate da marca Quero

30.03.2017 - 16:49

A Heinz Brasil S.A., abriu campanha de chamamento para o Extrato de Tomate da marca Quero, conteúdo líquido de 350g, embalagem lata, lote L 11 7:35, fabricado em dezembro de 2015 e válido até dezembro de 2017.

Foi determinado o recolhimento dos produtos em razão de ter sido constatada a existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância previsto na RDC 14.

A empresa informa que 2.498 caixas, totalizando 59.952 latas dos produtos estão potencialmente sujeitas ao defeito, distribuídos da seguinte forma pelos estados da Federação:

Bahia: 1.032

Maranhão: 3.600

Rio de Janeiro: 5.520

Mato Grosso: 240

Goiás: 8.952

Distrito Federal: 960

São Paulo: 28.728

Minas Gerais: 360

Paraná: 7.488

Rio Grande do Sul: 720

A Heinz não tem conhecimento de qualquer acidente de consump relacionado aos fatos que levaram à realização do recall. Até porque, como já comprovado, o Produto não representa risco para os consumidores, não havendo possibilidade de acidentes de consumo relacionados aos fatos.

O consumidor será respondido pelo serviço gratuito de atendimento ao consumidor (0800-165858) para que seja agendada a substituição do produto, o qual funcionará das 8:00h às 17:00h, de segunda-feira à sexta-feira.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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