Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua dois frigoríficos do Mercado São Sebastião

23.03.2017 - 17:06
20170323_100121edt_1490299592.61.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira (23/03), uma nova etapa da Operação Secos e Molhados, desta vez fiscalizando dois frigoríficos no Mercado São Sebastião, na Zona Norte da cidade do Rio. Os frigoríficos autuados foram o Frigomar e o Rioja. Neste último, foram descartados 243kg de carnes, embutidos e frios vencidos.

Na câmara resfriada do frigorífico Rioja, localizado na Rua da Cevada, 110, os fiscais encontraram 218kg e 800g de traseiro bovino com osso vencidos em 26/02/17. Outros 24kg de produtos vencidos foram encontrados na área de vendas, entre queijo muçarela, presunto e linguiça calabresa. A câmara resfriada de carne com osso apresentava, ainda, ferrugens nos trilhos e portas. Os fiscais deram o prazo de sete dias para adequação. Caso o contrário o frigorífico será interditado.

No Frigomar Comercial de Alimentos, localizado na Rua Soja, 72, os trilhos e a porta da câmara de carnes também estavam enferrujados. Na área de manipulação, a viga enferrujada estava em contato com mesa de manipulação e os trilhos onde se encontravam as carnes penduradas estavam completamente enferrujados. Ainda na área de manipulação, o teto aparentava conter mofo. Os fiscais deram o prazo de 15 dias para reparo de todas as irregularidades, também sob pena de interdição. Além disso, não havia o Livro de Reclamações no estabelecimento.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil