Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua três restaurantes da orla de São Francisco, em Niterói

16.02.2017 - 16:33
Kimuraedtsite_1487269936.24.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira (16/02), a oitava ação da Operação Esquentando os Tamborins. A fiscalização visitou estabelecimentos da orla de São Francisco, em Niterói. Dos sete restaurantes vistoriados, três foram autuados.

No Kimura, localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, 325, os fiscais descartaram 5kg de alimentos impróprios para o consumo, incluindo 1kg e 500g de camarão e 1kg de lula, ambos fora do prazo de validade. Também foram descartados 1kg e 500g de massa para recheio e 1kg de lula sem especificação de validade.

O Mocellin, localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, 151, foi autuado por não apresentar o certificado do Corpo de Bombeiros. O estabelecimento somente apresentou o laudo de exigências. Já no Família Paludo, localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, 251, o certificado de dedetização apresentado informava que o serviço teria sido realizado no dia 17 de fevereiro deste ano, ou seja, uma data posterior à atual. Os fiscais determinaram a regularização no prazo de 24 horas e a apresentação junto ao Procon Estadual.

Não foram encontradas irregularidades no Botequim Informal (Avenida Quintino Bocaiúva, 151, Lj. 103), no 7 Grill (Avenida Quintino Bocaiúva, 301), no Sunsaki (Avenida Quintino Bocaiúva, 225) e no Noi (Avenida Quintino Bocaiúva, 201).

A Operação Esquentando os Tamborins, que iniciou as ações de 2017 no dia 6 deste mês, tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos nas áreas em que vão circular alguns dos principais blocos de carnaval de rua do Rio e Grande Rio. No total, foram vistoriados, já contando com a ação desta quinta-feira, 62 estabelecimentos, dos quais 30 foram autuados. Foram descartados, até o momento, 80kg de alimentos impróprios para o consumo.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil