Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual interdita 28 ônibus da Viação Algarve

09.10.2015 - 11:18
site_1444400256.17.jpg

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, interditou, na madrugada desta sexta-feira (09/10), 28 ônibus na garagem da Viação Algarve, na Avenida Cesário de Melo, 11.800, Paciência, em uma nova ação da Operação Roleta Russa. Todos os veículos vistoriados foram lacrados. Eles apresentavam diversos problemas, como bancos soltos e rasgados,pára-brisas rachados,lanternas, luzes de ré e faróis queimados e limpadores de pára-brisas sem funcionamento. Além disso, havia ônibus sem faróis e lanternas, com a documentação atrasada - em alguns casos, desde 2011 - e até com a indicação do número da linha escrita a caneta.

A situação dos ônibus é tão precária que, segundo os fiscais, alguns deles pareciam fazer parte de um ferro velho. Muitos estavam com as frentes danificadas. A empresa tem uma frota de cerca de 100 ônibus rodando e outros 200 estão fora de circulação. Pelo que a equipe do Procon Estadual pôde constatar, todos apresentavam os mesmos problemas.

Com a ação desta sexta-feira, que contou com o apoio do 27º BPM (Santa Cruz), chegou a 288 o número de ônibus interditados pelo Procon Estadual este ano.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil