Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual fiscaliza evento Arnold Classic Brasil no Riocentro

29.05.2015 - 17:18
20150529_152011edt2_1432930703.03.jpg

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizounesta sexta-feira (29/05) a Operação Exterminador do Futuro. O principal objetivo dos fiscais era verificar se as leis consumeristas estavam sendo aplicadas na edição deste ano do maior evento multidesportivo do país, o Arnold Classic Brasil, que se realiza no Riocentro entre esta sexta-feira e domingo (31/05).

Uma das reclamações recebida pela autarquia sobre o evento no ano anterior foi a dificuldade para entrar no Riocentro devido a superlotação.Os agentes não encontraram nenhum problema com a organização do evento nesta edição. Nem com relação à superlotação, nem com a venda de entradas promocionais para estudantes. Os fiscais também vistoriaram os estabelecimentos que comercializavam no Arnold Classic Brasil. O único que apresentou problemas foi o restaurante Rio Gourmet, onde não haviaum exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta e estavam armazenados 2kg e 500g de mostarda vencidos, 800g de mostarda sem especificação do prazo de validade e 3kg de molho de ceasar mal acondicionados, com colher e tampa dentro do pote.

Os estabelecimentos participantes do evento que não apresentaram irregularidades foram os food trucks Pizza Al Taglio,Nativa Açaí, Pastel do Yoshi, Zaiber Fit Food, Geneal, Las Empanadas, Juçaí, Belgo, Bene, Graviola, Burger Lab e Vivorgânico, além dos restaurantes Benkei e Pax e da lanchonete Rei Do Mate.

 

Confira o que saiu na mídia sobre a Operação Extrerminador do Futuro:

G1

R7 Notícias

Manchete Online

Notícias Brasileiras
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil