Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ leva atendimento à população

15.03.2011 - 11:30

15/03/2011 - 11:30

As unidades móveis do PROCON-RJ realizaram na manhã desta terça-feira (15), Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, atendimento à população no Centro do Rio e Niterói. Dezenas de pessoas tiraram dúvidas e foram orientadas das 9h às 12h, em três locais de atendimento: Praça XV no Centro do Rio, Praça Araribóia em Niterói, e na sede do PROCON que fica na Rua da Ajuda, nº 5, Centro do Rio. O atendimento especial será feito até às 17h.

O subsecretário adjunto dos Direitos do Consumidor José Bonifácio F. Novellino esteve presente em todos os locais para verificar pessoalmente o atendimento.

- É muito importante essa ação do Dia do Consumidor porque percebemos como a população está ávida por informações. A receptividade com os agentes do Procon e com a entrega dos informativos também mostra isso. As pesquisas internas apontam que 50% das pessoas não sabem da existência do Código de Defesa do Consumidor - explicou Novellino.

Na Praça XV, o público elogiou a iniciativa e solicitou que o programa seja mantido.

- O consumidor não sabe como reivindicar os seus direitos e acaba sendo vítima de empresas que se aproveitam dessa situação", comentou Adriana Furtado, 35 anos.

Entre as principais reclamações estão o serviços de telefonia, além de problemas com empresas financeiras, planos de saúde e problemas trabalhistas. Em Niterói, o PROCON-RJ contou com as parcerias da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor de Niterói, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e das Faculdades Cândido Mendes e Estácio de Sá.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil