Procon-RJ leva atendimento à população
15.03.2011 - 11:30
15/03/2011 - 11:30
As unidades móveis do PROCON-RJ realizaram na manhã desta terça-feira (15), Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, atendimento à população no Centro do Rio e Niterói. Dezenas de pessoas tiraram dúvidas e foram orientadas das 9h às 12h, em três locais de atendimento: Praça XV no Centro do Rio, Praça Araribóia em Niterói, e na sede do PROCON que fica na Rua da Ajuda, nº 5, Centro do Rio. O atendimento especial será feito até às 17h.
O subsecretário adjunto dos Direitos do Consumidor José Bonifácio F. Novellino esteve presente em todos os locais para verificar pessoalmente o atendimento.
- É muito importante essa ação do Dia do Consumidor porque percebemos como a população está ávida por informações. A receptividade com os agentes do Procon e com a entrega dos informativos também mostra isso. As pesquisas internas apontam que 50% das pessoas não sabem da existência do Código de Defesa do Consumidor - explicou Novellino.
Na Praça XV, o público elogiou a iniciativa e solicitou que o programa seja mantido.
- O consumidor não sabe como reivindicar os seus direitos e acaba sendo vítima de empresas que se aproveitam dessa situação", comentou Adriana Furtado, 35 anos.
Entre as principais reclamações estão o serviços de telefonia, além de problemas com empresas financeiras, planos de saúde e problemas trabalhistas. Em Niterói, o PROCON-RJ contou com as parcerias da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor de Niterói, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e das Faculdades Cândido Mendes e Estácio de Sá.