Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

PROCON-RJ realiza atividade no dia do consumidor

14.03.2011 - 09:26

 

14/03/2011 - 09:26

Nesta terça-feira (15), Dia do Consumidor, o PROCON-RJ vai estar com dois veículos do PROCON MÓVEL para fazer atendimentos à população. Um deles na Praça XV, no Centro do Rio, e o outro na Praça Araribóia, em Niterói, na entrada do terminal das barcas.Várias equipes de atendimento ao público vão orientar e tirar dúvidas da população, das 9h às 17h.

Criado em 1987, o órgão vem lutando para manter o respeito nas relações de consumo entre fornecedores e consumidores. Mas existem alguns cuidados por parte do consumidor que podem evitar os conflitos jurídicos, entre eles:

O consumidor deve ser cuidadoso na hora da compra e exigir sempre o comprovante fiscal. Observe os termos de garantia e os prazos de validade,além dos selos de certificação que garantem a qualidade do serviço. Na hora da escolha do produto ou fornecedor tenha cuidado com a origem desconhecida ou pirataria. A informalidade dos produtos pode gerar grandes prejuízos. O bom consumidor estimula e prestigia o comércio e a indústria comprometidos com a qualidade de seus produtos e serviços.

Leia e conheça o Código de Defesa do Consumidor. A sede do PROCON-RJ fica na Rua da Ajuda nº 5 - subsolo, no Centro, ou procure um posto mais próximo de você
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil